O Sindicato vai lançar, nesta sexta-feira (25), às 18h, o aplicativo que vai ampliar as formas de comunicação com os trabalhadores. A cerimônia de lançamento faz parte das comemorações dos 66 anos do Sindicato e pode ser acompanhada de forma presencial, na sede da entidade, ou pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

Durante o evento, será apresentado o passo a passo para o uso da ferramenta. Também haverá sorteios de prêmios para os sócios que se cadastrarem e estiverem acompanhando o lançamento. As orientações sobre a forma de cadastro serão dadas na cerimônia.

O aplicativo oferecerá diversos serviços aos metalúrgicos. Qualquer pessoa poderá baixar, mas os sócios terão acesso a áreas exclusivas, como reserva on-line da Colônia de Férias.

Por meio do app, o trabalhador encontrará facilidades como a carteirinha digital de sócio, que dá direito, entre outros serviços, a convênios com centenas de estabelecimentos. A lista de conveniados poderá ser acessada no menu da plataforma.

Mais serviços

O metalúrgico poderá baixar o aplicativo via Android ou iOS. Nele, ainda estarão as notícias da categoria, as convenções coletivas e um canal direto com o Dito Bronca.

Outra novidade é um espaço para denúncias da mulher metalúrgica, que poderá relatar, por exemplo, casos de assédio nas fábricas.

“O aplicativo vai se somar às outras ferramentas de comunicação do Sindicato, como o Jornal do Metalúrgico, boletins, site, o programa Em Movimento e as redes sociais. Temos muito orgulho de lançar esse recurso para aproximar ainda mais nossa entidade dos trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

O que você encontrará no App?

– Carteirinha digital para sócios
– Convênios