Os trabalhadores Papeleiros da Bahia participaram do Processo Eleitoral do Sindicelpa-Ba, entre os dias 9 a 13 de março de 2015 e elegeram a nova diretoria e o conselho fiscal, para conduzirem a direção do Sindicato pelos próximos três anos.

Dos 3.128 associados com direito a voto, compareceram às urnas 2.384, ou seja, 76,22%.

O presidente do SINDICELPA, Gilberto Pereira, afirma que os desafios serão grandes diante da instabilidade política e econômica que o país atravessa, que exigirá um debate ainda maior entre os trabalhadores, sindicato e empresas, em busca da superação aos desafios.

O Sindicelpa-Ba continuará defendendo com rigor os direitos, interesses e conquistas dos trabalhadores. Temos o entendimento de que o patronal não pode apenas pensar em privilegiar os lucros dos acionistas, virando as costas para os compromissos sociais com os trabalhadores.

PARTICIPAÇÃO EM TODO O ESTADO

A Junta Eleitoral garantiu o acesso dos filiados (as) em todo o Estado.

A estrutura contou com urnas,fixas e itinerantes, com ampla divulgação, que viabilizou o comparecimento dos trabalhadores à votação.

Os trabalhadores demonstraram seu alto nível de consciência e unidade, revitalizando nas urnas a força do Sindicato, que foi imprescindível durante todos estes anos de lutas. As inúmeras mobilizações e greves forçaram os patrões a respeitarem a categoria e consequentemente garantimos nos Acordos Coletivos muitos direitos e conquistas, além de estabelecer ganhos reais nos salários e avanços nos benefícios na maioria das empresas.