Dê sua opinião!

Como Você avalia a Segurança na BSC, Tendo em vista de tantos acidentes?
 

colunistas

Sinap

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

suzano_faz_testes02/12/2013 - A Suzano realizou o teste hidrostático que avalia a soldagem do digest02/12/2013 - A Suzano realizou o teste hidrostático que avalia a soldagem do digestor da nova unidade em Imperatriz, no Maranhão. Para isso, o digestor foi alimentado com água e pressurizado a 11 bar (unidade de pressão) no topo, com o objetivo de verificar potenciais vazamentos ou fragilidades e a resistência do equipamento. O teste foi bem sucedido e a próxima etapa é continuar o comissionamento.

O digestor é um vaso que trabalha sob pressão. É nele que a madeira passa pelo processo de cozimento, com a separação das fibras de celulose. Esse equipamento da unidade Imperatriz tem capacidade para processar madeira para produção de 4.750 toneladas de celulose branqueada (ADtB) por dia.

A Suzano iniciou também os testes do pátio de madeira na unidade, incluindo transporte de madeira, descarregamento utilizando as gruas fixas e móveis, lavagem das toras, picagem de toras e a armazenagem de cavacos de biomassa. A nova unidade possui três linhas de picagem com capacidade de processar 420 m³/h de madeira por linha.

O início da operação da nova fábrica está previsto para o quarto trimestre deste ano. A planta tem capacidade de produção de 1,5 milhões de toneladas de celulose, produção que atenderá, prioritariamente, o mercado europeu e norte-americano. O investimento industrial é de US$ 2,4 bilhões.

Celulose Online

Venha também!

afilie-se

acordos

tv

Facebook_like_thumb

Denuncie Aqui

denncia