Dê sua opinião!

Como Você avalia a Segurança na BSC, Tendo em vista de tantos acidentes?
 

colunistas

Sinap

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

copecEmpresa é representada pela Arauco no setor de C&P

 

25/05/2013 - O presidente do grupo energético e de celulose Copec, Roberto Angelini, havia confirmado no início do ano que a companhia vai investir 900 milhões de dólares no Brasil em 2013 para fortalecer suas operações na região. A empresa que atua no segmento de celulose e papel por meio da filial Arauco é a segunda maior do setor. A Copec tem operações no Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Peru e Uruguai e também tem participação no negócio de distribuição de combustível, geração de energia e pesca.

Mais recentemente, o presidente-executivo da empresa, Eduardo Navarro, afirmou que em 2013 vai se concentrar mais na consolidação dos seus investimentos do que em potenciais de aquisições, para fortalecer os índices financeiros. “O foco, mais que direcionado a novos investimentos, novos países, é consolidar todo esse esforço de investimento que foi feito”, afirmou.

Tanto otimismo deve-se ao fato da celulose continuar sendo atrativa para a empresa, já que em países emergentes como China e Índia o consumo de papel por habitante é muito baixo. E isso “não necessariamente é uma notícia tão negativa como muita gente acha”, afirmou Navarro. No Uruguai, a fábrica de Montes del Plata, deve iniciar as operações no terceiro trimestre desse ano, já no Canadá e EUA os investimentos deverão ser consolidados antes de novas aquisições, disse o executivo.

Fonte: R7 / Adaptado por Celulose Online

Venha também!

afilie-se

acordos

tv

Facebook_like_thumb

Denuncie Aqui

denncia