bscNa BSC-Bahia Specialty Cellulose acontece acidente o ano inteiro, mas nas p a r a d a s g e r a i s, quando não mata mutila o trabalhador.
A BSC que ostenta a marca de empresa mais insegura do complexo industrial de Camaçari. Em sua parada geral que aconteceu de 17 a 24 de abril de 2013, morreu mais um trabalhador, desta vez a vitima foi um jovem de 20 anos, (Danilo Brito de Souza) ajudante de manutenção da empresa SERVENTEC, que prestava serviços na parada geral da BSC. O trabalhador sofreu um choque elétrico quando manuseava uma luminária, sendo internado no Hospital São Rafael, mas não resistiu vindo a falecer no dia 30 de abril. É lamentável a decadência da segurança praticada na BSC, brincando com o que se tem de mais precioso, a vida!

Poderia Ter Morrido Muito Mais

Pra se ter uma idéia durante a parada foi descumprido todos os procedimentos de segurança, foram quebrados 249 cadeados de bloqueios das gavetas dos CCMS, para liberação de equipamentos com pessoas executando manutenção nos mesmos, sem contar com as jornadas de trabalho excessiva de 12,16 e até 24hs.

Ranque dos Acidentes na BSC nos Últimos Três Anos

2010 = 68 Acidentes, 07 com afastamento e 61 sem afastamento.
2011 = 108 Acidentes, 20 com afastamento e 88 sem afastamento.
2012 = 36 Acidentes, 08 com afastamento e 27 sem afastamentos e 01 óbito.
Em 2013 estamos apenas no quinto mês do ano e já ocorreram 12 acidentes 02 com afastamentos e um óbito.
O Sindicelpa-Ba continuará fazendo o seu papel de fiscalizador, cobrando e denunciando aos órgãos competentes para que a empresa tome atitude e extirpe de uma vez por todas os acidentes que só trás transtornos e prejuízos para ambas as partes.