ar223/03/2014 - Na tarde da última terça-feira (19) a Klabin realizou uma cerimônia para apresentar sua nova fábrica de Ortigueira, no Paraná. O evento marcou o lançamento da Pedra Fundamental da fábrica e teve a participação de aproximadamente 600 convidados, entre prefeitos e autoridades de 12 municípios, incluindo o governador do Estado do Paraná, Beto Richa.

Com mais de 80 anos de atuação no Paraná, este novo empreendimento representa o bom diálogo entre empresa e Estado. Segundo o governador Beto Richa a obra é o maior investimento privado da história do Estado e vai promover o desenvolvimento de uma região importante. Serão 12 cidades recebendo impactos positivos diretos, como geração de impostos e oportunidades de trabalho.

A fábrica, que faz parte do Projeto Puma da Klabin, terá investimento de R$ 5,8 bilhões e a inauguração está prevista para 2016. A nova unidade marca o inicio de um ciclo de crescimento da empresa, que pretende dobrar seu volume de produção no período de três anos.

Adaptado por Celulose Online