Dê sua opinião!

Como Você avalia a Segurança na BSC, Tendo em vista de tantos acidentes?
 

colunistas

Sinap

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

fibriaProdução começou em 2009, há pouco mais de quatro meses

 

27/5/2013 - Em menos de 50 meses de operação, a unidade da Fibria em Três Lagoas (MS) produziu cinco milhões de toneladas de celulose. Devido ao curto prazo, o fato é considerado inédito mundialmente. “O que torna o fato especial é a produção em um prazo tão curto: quatro anos e um mês de operação”, explica o gerente de produção de celulose, Alexandre Figueiredo. A capacidade de produção é de 1,3 milhões de tonelada de celulose de fibra curta por ano.

A celulose fabricada na unidade é destinada à produção de papéis para imprimir e escrever e para fins sanitários e de higiene. Do total da produção na Fibria no Estado 14% é destinado ao mercado interno, sendo que a maioria é para atender a fábrica da International Paper. Outros 86% é destinado à exportação, principalmente para Europa e Ásia. “Os resultados positivos trazem a confirmação de que temos um time preparado e traz a certeza de novas conquistas”, afirmou o gerente-geral da unidade, Renato Ottoni.

Auto-suficiência em energia

No início deste ano, a unidade elevou sua produção de energia excedente para 50 megawatts/hora, o suficiente para abastecer uma cidade de aproximadamente 200 mil habitantes. Isso possibilitou maior aproveitamento da biomassa gerada no processamento da madeira que além de atender a demanda da unidade proporciona uma menor emissão de poluentes atmosféricos.

Celulose Online

Venha também!

afilie-se

acordos

tv

Facebook_like_thumb

Denuncie Aqui

denncia