fomeEste projeto teve inicio, em 2001, e foi interrompido em 2009, por conta da crise financeira mundial. Naquela data tivemos a memorável ideia de fazer a primeira campanha do natal sem fome idealizada em todo Brasil, pelo nosso saudoso sociólogo Betinho, com uma visão voltada para o social. O Sindicelpa-Ba tomou parte e convocou os trabalhadores da antiga Bahia Pulp e hoje BSC-Bahia Especialty cellulose, para juntos enfrentarmos mais um desafio, ajudadando a combater a fome, que apesar dos programas sociais do poder publico existia e ainda existe uma gama da sociedade Brasileira abaixo da linha da pobreza por conta da grade divida social de govenos que não tinha nenhum compromisso com a camada mais pobre do pais. . E desta forma convocamos os trabalhadores, para contribuir com um percentual de (0,5%) (por cento) do salário base de janeiro a novembro e (um por cento) (1%) no mês de dezembro para o natal sem fome, entendendo que combater a fome não é responsabilidade apenas dos governos, seja na, esfera federal, estadual ou municipal, e sim de toda sociedade. Desta forma nasce O PROJETO SOCIAL DE COMBATE A FOME DO SINDICELPA-BA. Seguindo uma estratégia impulsionada pela gestão do ex: presidente Lula, para assegurar o direito humano à alimentação daquelas pessoas com dificuldades de acesso aos alimentos. Esperamos que o novo governo da presidenta Dilma Vana Rousseff, dê continuidade. Tal estratégia se insere na promoção da segurança alimentar e nutricional buscando a inclusão social e a conquista da cidadania da população mais vulnerável à fome. Estamos abertos à discussão rumo a uma parceria com a BSC. Tendo em vista que seus colaboradores já saíram na frente. Já estamos abrindo esta discussão com todas as empresas que o SINDICELPA-BA representa no estado, perseguindo a política de segurança alimentar iniciada no governo LULA. Para se ter uma ideia quanto ainda tem de gente passando fome neste país foram investidos em 2010, R$ 960 milhões, para melhorar a segurança alimentar da população Brasileira. Se você quer participar deste projeto demostrando um ato de amor ao próximo, entre em contato conosco nos e-mails e-mails:

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .